5 dicas de estilo que toda mulher deve saber para se vestir bem!

5 dicas de estilo que toda mulher deve saber para se vestir bem!

Mesmo antes de me formar em Moda sempre tive curiosidade por conhecer os estilos das pessoas. Quando somos observadoras por instinto conseguimos compreender a forma que as pessoas se vestem. Afinal, a roupa nada mais é que nossa máscara. Mas saber o que está por trás dela é algo muito importante, pois descobrimos também como nos vestir de forma a nos sentirmos sempre bem.

A tendência de moda traz tantas novidades que se não nos conhecermos a fundo ficaremos perdidas com tantas opções. Além de entulhar nosso guarda-roupa e gastar rios de dinheiro sem sentido.

Então, como acertar nas compras?

A maior dificuldade que temos é conhecer o nosso estilo de verdade. Tantas tendências de moda que acreditamos ser a “nossa cara” muitas vezes nos enganam e nos fazem comprar roupas que nunca mais usaremos.

Por isso, use sempre essas 5 dicas na horas das compras:

  1. Por mais que você adore seguir tendências, aprenda a usar roupas básicas e incorporar nelas algumas tendências que você gostou. Isso evita que você vire uma revista de moda ambulante.
  2. Quando for comprar uma roupa, tente imaginar como ela se incorporará ao seu guarda-roupa. Apesar de acharmos várias peças lindas, temos que imaginar se elas combinarão com as demais roupas que temos para, assim, poder usá-la mais vezes.
  3. Tente comprar peças básicas que combinem com você de boa qualidade e invista em acessórios legais que deixem o seu look mais despojado. É importante ter boas peças que combinem com você e que sejam de qualidade. Desfaça do que não for essencial. Isso faz com que enxerguemos melhor nosso armário e saber o que de fato precisamos e o que combina com nosso estilo.
  4. Quando for às compras, se pergunte se você usaria essas peças hoje. Se a resposta for sim, compre-as. Se for não, ou seja, se for para usar numa possível ocasião que nem você sabe se vai acontecer, desista e vá embora.
  5. Peça opinião de pessoas que te amam de verdade e que estejam antenada com a moda ou de uma boa vendedora a qual você confie. Sempre é bom escutar uma pessoa que irá te ajudar a ver o que fica bem em você e o que não fica legal. Nem sempre conseguimos enxergar isso sozinhas e uma ajuda sempre é bem vinda.

Buscando entender nosso estilo

Ao buscar nosso estilo, temos que primeiro conhecer as peças de roupas que nos fazem ficar bem. Cada pessoa tem um formato diferente de corpo e nem sempre o que fica bem em uma pessoa, ficará em você.

Tem horas que fico olhando tantas fotos lindas de looks que amaria ter. Mas sempre penso se meu corpo permite que eu fique igual ao da foto. Talvez isso seja o nosso maior problema. Acreditar que aquilo que está na moda e fica lindo na modelo vai acontecer o mesmo na gente.

Então, o melhor é descobrir o formato do nosso corpo, saber quais peças básicas temos que ter em nosso guarda-roupa e, com isso, saber quais tendências podemos optar sem erro.

“O segredo de um bom estilo é sentir-se bem dentro da roupa” (A Parisiense – Ines de la Fressange).

Beijocas



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *