Camiseta: item básico que não pode faltar no seu guarda-roupa!

Camiseta: item básico que não pode faltar no seu guarda-roupa!

Tem horas que não conseguimos ter tempo para pensarmos no que vestir. E tem horas que não queremos perder tempo pensando nisso. Então, para facilitar nossa vida, vou dar dicas de itens básicos que não podem faltar no seu guarda-roupa e te salvar quando estiver numa dessas situações.

Sempre gostei de ser prática. Mas com toda a correria do dia a dia percebi que fui deixando de lado a minha proposta de criar um guarda-roupa minimalista para me ajudar a me vestir bem e em pouco tempo. Mas isso é uma promessa pra mim mesma depois que eu li Marie Kondo e vou cumprir logo, logo.

Depois que temos filhos, na maioria das vezes, somos quase sempre a última a se arrumar e não sobra tempo. Estamos sempre atrasadas. E a pior coisa é ainda ter que escolher o que vestir depois de toda a maratona de arrumar o filho, a mochila dele, comidinhas, não deixar faltar nada…ufa!

Então, como conseguir ser prática na hora de se vestir?

Para conseguir essa praticidade de se vestir bem e de forma rápida é necessário começar a organizar seu guarda-roupa primeiro. Não adianta ter muita roupa se algumas delas você já não usa faz tempo. Isso faz você perder muito tempo e não te ajuda em nada. Por isso, temos que fazer uma limpa no armário e deixar à vista algumas peças chaves que temos que ter, principalmente para ajudar nessas horas de aperto.

Um desses itens básicos é a camiseta. Mas não é só ter uma simples camiseta. É importante ter camisetas que te vestem bem, que sejam de qualidade e que tenham um bom caimento. Investir nessa peça é essencial. Na dúvida do que vestir é só colocá-la com diversos outros acessórios e você estará pronta para qualquer evento, do mais simples ao mais formal.

Qual a importância da camiseta no look e quais cores é bom ter no guarda-roupa?

A camiseta compõe o visual, dando apoio sem chamar atenção. É na realidade uma peça essencial no look. Ela permite que você fique bem arrumada, apesar de não estar vestindo nenhuma extravagância.

Opte sempre por comprar as cores mais neutras para deixar que os acessórios chamem a atenção no visual. Ter as camisetas nas cores branca, preta, cinza, azul marinho e cáqui são as melhores opções. Evite a cor bege (ou cor da pele), pois faz você parecer estar pelada e não fica legal.

As camisetas estampadas são lindas, mas não resolvem seu problema. Até porque as estampadas acabam marcando muito e nem sempre você vai querer “repetir” a roupa em determinado lugar. Já com as neutras você consegue transformá-las em looks muito diferentes em cada ocasião de acordo com os acessórios que você usa.

Quais as diferentes formas de usar a camiseta?

A camiseta serve tanto pro dia a dia como para a noite. Basta termos algumas ideias para conseguir montar vários looks com ela e outras peças do seu guarda-roupa, sem grande dificuldade.

Para vocês se inspirarem:

 A camiseta pode ser usada com short, jeans ou saia. Essas peças podem ser estampadas para dar um toque mais surpreendente no look.

Você pode usar também acessórios como colar e lenços amarrados no pescoço que vão deixar o visual diferente e bem descolado.

Opte por modelos mais soltinhos de camiseta, pois possuem um caimento mais legal do que as bem justas.

Se puder tenha todas as cores neutras para poder variar bastante em cada combinação.

Um clássico das parisienses é a camiseta branca, com calça bege, blazer e mocassim. Eu amo! E vocês?

Beijos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *