Como ser estilosa sem gastar muito! Veja como descobrir qual é o seu estilo…

Como ser estilosa sem gastar muito! Veja como descobrir qual é o seu estilo…

Sabe aquela frase que muitas vezes nos persegue? “Não tenho roupa…”…pois bem, isso já aconteceu comigo e provavelmente já deva ter acontecido com você. Mas olha só o que eu tenho para te dizer que pode te ajudar muito a descobrir qual o seu verdadeiro estilo…

Buscando seu estilo…

Uma das coisas que mais me incomodava era tentar descobrir o meu verdadeiro estilo. Até que chegou uma hora que percebi que o estilo vem de dentro de nós. Dos nossos humores…das nossas felicidades e também dos nossos momentos de tristeza e insatisfação. Estar numa boa vibe da vida nos faz querer cuidar mais da gente. Assim como quando estamos naqueles momentos bem ruins, nossa vontade é de esquecer do mundo e, principalmente, do que estamos vestindo.

Outra coisa que sempre me incomodou era imaginar que estar bem vestida era sinônimo de ter que gastar muito dinheiro. Muito embora tenhamos que despender grana para se ter roupas e todo o mais, nos conhecer melhor faz com que possamos acertar mais nas compras. Consequentemente, gastaremos bem menos do que gastamos quando nos sentimos perdidas.

Assim, acredito que primeiro temos que nos analisar. Ver quais roupas, de fato, nos faz sentir confortáveis e felizes. Não adianta querer usar a roupa da moda se você se sentir uma palhaça dentro dela. Só pra dizer que você “anda na moda”. Acho que hoje em dia isso é bem ultrapassado. Ter seu próprio estilo, se sentir bem com o que está vestindo…isso sim é estar na moda, é amar a si própria.

Como consigo descobrir qual é o meu estilo?

Um dica importante é vestir a roupa, se olhar no espelho e, sem pensar duas vezes, responder para si mesma se aquela roupa te faz feliz. Pois bem, isso é um autoconhecimento e tanto. É precisar ser sincera com você mesma. Depois disso, quando olhar para as roupas as quais você realmente se sente bem, você irá perceber qual é mais ou menos seu estilo de se vestir.

Portanto, há quem seja mais básica (assim como eu). Há quem irá perceber que as estampas te fazem feliz. Que calças mais largas te dão mais conforto e que vestidos são o seu forte. Há aquelas que amam coloridos e outras que se dão bem no preto básico (euzinha…rs).

Por isso, acho que, assim como eu, muitas de nós já erramos tanto nas compras. Imaginar que ficaremos bem em determinadas peças nos faz comprar sem saber que amanhã já não as queremos mais no nosso guarda-roupa. Por diversas vezes comprei peças que em pouco tempo não queria mais olhar para elas. Justamente porque não conseguia enxergar o que realmente me fazia me sentir bem comigo mesma.

Entendendo o seu jeito de se vestir!

Acredito fielmente que nosso estilo e nosso jeito de se vestir reflete diretamente a nossa personalidade. Muitas vezes sentimos vergonha em vestir determinadas roupas, outras vezes nos achamos vulgar com uma peça que naquela outra pessoa caiu como uma luva.

Para mim, estilo é sinônimo de saber quem você realmente é. Amo demais aquelas que possuem seu próprio estilo e não estão preocupadas em ter um guarda-roupa estilo “metamorfose ambulante” apenas para mostrar para os outros que, sim, “eu ando na moda”. Nessas e noutras que vemos muitas endividadas e, pior, insatisfeitas ainda com o que tem e com o que vestem.

Buscar encontrar a si mesma, digo e repito, é o primeiro passo para se ter um guarda-roupa perfeito. E perfeito não quer dizer ter tudo que ama e que está na moda. Perfeito quer dizer pegar a primeira roupa que ver pela frente e saber que irá se sentir bem nela.

Vá começando a aplicar algumas dicas que eu dei sobre ter um armário para chamar de meu e vamos que vamos…

Não é um caminho fácil, mas não desista que você chega lá….

Vou sempre tentar dar algumas dicas de estilo aqui no blog e uma hora vamos ver que tudo que temos será super usável e você não terá mais aquela aflição de abrir o armário e ficar se lamentando que não tem roupa para sair.

Muitos beijos e fica aqui ligada nas dicas!

Dani Machado

 

 

 



3 thoughts on “Como ser estilosa sem gastar muito! Veja como descobrir qual é o seu estilo…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *