Ser mãe é…

Ser mãe é…

Parabéns mamães pelo seu dia!

Que todas nós tenhamos sempre muita garra para lutarmos ao lado dos nossos filhos. Que tenhamos sabedoria para criá-los. Que tenhamos alegria para tornar eles pessoas mais leves nesse mundo. Que sejamos o exemplo, apesar de serem eles que nos ensinam a sermos melhores a cada dia.

Ser mãe é uma dádiva. Não é fácil. Às vezes nos questionamos se somos capazes. Não conseguimos enxergar nosso instinto, mas ele está lá nos guiando. É tudo muito confuso em muitos momentos da nossa vida. Mas sempre temos a certeza de que estamos no caminho certo quando olhamos para nossos filhos e eles sorriem para a gente.

Ser mãe é sofrer junto com eles quando estão doentes. É querer chorar com eles quando estão tristes. Mas é acima de tudo ter força para enfrentar tudo isso por eles.

Ser mãe é ter dúvidas (e quantas, né?! rs). Mas é saber fazer tudo quando precisamos decidir pelo bem deles. É querer o colo da nossa mãe nas dificuldades, mas saber que nossos filhos precisam mais da gente do que nunca. Então, é estar preparada para dar o nosso colo a eles e esquecer da nossa aflição naquele momento.

Ser mãe é ser muitas e, ao mesmo tempo, ser única. É uma vida de contradições. Mas de muitas alegrias e orgulho do que fomos capazes de gerar.

Obrigada Deus pela oportunidade de viver tudo isso e nas horas que digo a Você o quanto estou exausta, digo também lá no fundo do meu coração o quanto sou feliz por essa dádiva.

Obrigada!

Saudades eternas…

Só peço a Deus que Ele esteja cuidando de você, mãe. Que você esteja muito feliz na sua nova casa. Olhando por nós e nos protegendo de todo o mal.

Sempre tive esse medo, o medo de não ter mais você ao meu lado. Pedia todos os dias a Deus para lhe dar muita saúde. Hoje, passo meu primeiro dia das mães sem você. E hoje sei o que é enfrentar nossos medos de frente. Fica apenas a saudade e a certeza de você não estar sofrendo mais.

Levarei comigo, por toda a vida, as nossas melhores lembranças, nossas mais gostosas risadas, nossos maiores sonhos. Não tive coragem de me despedir de você, não queria ter que te dar o último tchau, mas sabia que não faria diferença, pois sempre dissemos uma a outra o quanto nos amávamos e o quanto éramos felizes juntas.

Que eu possa ser tão boa mãe para o Enzo como você foi para mim. Que sua doçura e sua garra sejam meu norte. Que sua paciência e sua alegria de viver me orientem.

Você faz muita falta…muitas saudades de escutar sua voz. Mas sei que estará sempre ao meu lado. Sei que posso conversar com você nos meus momentos de aflição. Pois você sempre me acalmou e vai continuar me acalmando.

Obrigada por ter sido tão especial, tão mãe, tão doce.

E que eu possa ser assim com o meu filho.

Te amo demais e te amarei para todo o sempre…um dia nos encontraremos e teremos muitas coisas para contar e dar muitas risadas ainda!

Feliz dia das mães!

Enorme beijo no coração de cada uma



6 thoughts on “Ser mãe é…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *