Newborn: 7 dicas para um ensaio perfeito!

Newborn: 7 dicas para um ensaio perfeito!

Já digo, inicialmente, que fazer o ensaio newborn não é uma tarefa fácil, apesar de ser incrivelmente prazeroso ver seu lindo bebê fazendo muitas poses para a câmera.

Mas como é algo que muitas sonham em fazer, vale a pena investir no ensaio fotográfico.

Veja 7 dicas para não tornar o ensaio um momento estressante:

  1. Acho que o essencial e mais importante é escolher um profissional que você se sinta confortável e segura. Pense que será ele quem irá estar com seu filho recém nascido, o qual ainda é um serzinho super frágil. E você estará nervosa em relação a cada posição que ele o colocará. Então, primeiro de tudo, pesquise bem, escolha por indicação de quem já fez ensaios com o profissional para não ter erro.
  2. Outra dica é respeitar o recém nascido. Isso porque às vezes o ambiente muda ao estar com pessoas estranhas, o bebê fica estressado e, assim, o ensaio não fluirá como deveria. Então, se naquele dia não deu certo, peça, se possível é claro, que o profissional volte em outro dia.
  3. Escolha peças de roupas confortáveis para o bebê. Como ele é muito novinho ainda é possível que seja sensível à alguns tecidos, podendo dar alguma alergia. Prefira tecidos de algodão.
  4. Espere até o recém nascido completar uns 18 dias de vida ou que o umbigo já tenha caído. Acho que antes disso você pode colocar o bebê em risco por ser muito novinho. Como o profissional fará muitas poses para as fotos, é possível também que o curativo do umbigo possa cair antes do tempo e dar algum problema.
  5. Pare quantas vezes for necessário para amamentar. Assim o bebê ficará sempre calmo e o ensaio ficará mais agradável.
  6. Deixe tudo organizado para o dia. Pensar nas roupas e acessórios seus e do bebê no dia do ensaio será muito para sua cabeça. Então, tente pensar em tudo que for usar para as fotos, como alguns objetos pessoais que gostaria de deixar registrados nas fotos. Dá um toque pessoal e você terá como lembrança para o resto da vida.
  7. Planeje quanto ao horário para tirar as fotos. Isso porque nunca se sabe o andamento do ensaio. Pode ser que tudo flua super bem e seja rápido, como pode ser que demore bastante por conta do recém nascido e você e o profissional fiquem cansados ou coincida com horário de almoço ou jantar. Busque um horário que não seja crítico.

 

Veja como foi o ensaio newborn do Enzo:

Como havia falado, preferi fazer o ensaio com minha fotógrafa de confiança. Como foi a Mari Merlim (Attraversiamo Família) quem fez o ensaio gestante e havia amado a postura profissional dela, não hesitei em contratar os serviços dela para o newborn.

Muito delicada e paciente, tivemos um ensaio ótimo. Claro que nada é perfeito. Por diversas vezes tivemos que parar para eu amamentar o Enzo e, assim, fazê-lo dormir. Teve uma hora que preferimos dar um banho nele para deixá-lo mais tranquilo. Por isso digo que tem que ser com alguém que você se sinta na liberdade de falar o que acha que é melhor para seu bebê.

No final, tudo fluiu bem e hoje eu tenho essa relíquia que são as fotos do Enzo que guardarei para a vida toda.

Espero que seja uma inspiração para vocês que um dia pensam em fazer esse ensaio!

Beijos

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *